baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Algumas casas de festas não estão respeitando decreto de flexibilização em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O boletim Epidemiológico de n° 66 aponta divulgado no último dia 09 de outubro apontou que o município de Juara já teve um total de 09 óbitos de vítima por coronavirus (COVID 19).

A secretaria municipal de saúde tem feito e tomados todos os procedimentos cabíveis estabelecidos pelos órgãos de saúde do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mantendo a prevenção contra a contaminação da doença, mas, mesmo assim, os casos ainda requerem cuidados para não aumentar a proliferação do vírus em Juara, uma vez que o decreto municipal ainda continua valendo.

Apenas foram liberadas de forma parcial, algumas atividades que estavam paralisadas no município, no entanto, muitas pessoas ainda estão relaxando os cuidados, bem como deixando de usar a máscara facial com frequência, fazendo aglomerações nos finais de semana, o que ainda é considerado proibido.

Outra questão são as casas de festas ou casas noturnas que não estão respeitando o decreto de flexibilização e descumprindo a Lei Estadual nº 11.110 que dispõe sobre o uso obrigatório de máscara facial como prevenção ao coronavirus.

Festas estão sendo realizadas com grandes quantidades de pessoas, sem uso de máscara, sem distanciamento, o que é considerado irregular.

O diretor do Procon de Juara, Amauricio Cordeiro explica que na semana passada a equipe de fiscalização expediu notificações a alguns estabelecimentos, e percorrendo a cidade no período noturno pode constatar essas irregularidades acima citadas, porém, só pode agir mediante ordens superiores.

Nesse sentido, o diretor pede a compreensão de todos e ressaltar que todo cuidado ainda é pouco, então, o melhor remédio é prevenir.

Ouça aqui o áudio do diretor do Procon de Juara, Amauricio Cordeiro:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️