baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Aluna do Renova BR em Juara criou projeto que ajuda na prevenção ao Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os Alunos Renova BR iniciaram mais de 600 projetos de combate e prevenção contra o Covid-19, onde as ações fazem parte do projeto Renovar o Brasil estimulado pela escola política.

Mais de mil alunos organizaram em outubro de 2019, um ano antes das eleições municipais, o projeto “Renovar o Brasil”.

A proposta era reunir voluntários em ações de impacto social, e neste ano, o projeto “Renovar o Brasil” da nova turma do curso Renova BR Cidades será focado em ações de combate e prevenção do coronavírus, e Já existem 633 projetos inscritos que vão acontecer em mais de 332 cidades de todas as regiões do Brasil.

A maioria das ações serão voltadas para saúde e prevenção, 218 projetos, logo após, projetos sociais e comunitários, com 201 projetos inscritos. Todas as ações devem acontecer até 18 de maio.

“O Renovar o Brasil é uma oportunidade de colocar na prática um dos ideais que a escola acredita: a utilização da política como ferramenta de mudar e melhorar a realidade da população. Mais de 332 cidades impactadas neste ano de 2020, com projetos de diversas áreas focados no combate ao coronavírus”, afirma Eduardo Mufarej, fundador do Renova BR.

Diferente do ano passado, o projeto Renovar o Brasil 2020 será o trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos e além de valer nota, é necessário para o recebimento do certificado do curso Renova BR Cidades.

A aluna Sandy de Paula que é de Juara, interior do estado de Mato Grosso construiu 02 lavatórios portáteis que foram instalados no centro da cidade, em locais de grande circulação, entre eles, na Farmácia Nei Drogas que fica na rua Sorocaba, centro de Juara.

Os lavatórios contam com água limpa, sabão líquido e papel toalha. Foi afixado na parte frontal dos lavatórios um lembrete contendo passo a passo de como lavar as mãos corretamente, conforme explicou Sandy a reportagem do Portal do Arinos.

O intuito é reforçar a importância de higienizar as mãos corretamente e possibilitar que as pessoas que circulam pelo centro da cidade, lavem suas mãos. “Com as doações e apoio de empresários do município o projeto mãos limpas se tornou possível em Juara”.

O projeto foi desenvolvido pelo IFMT, campus de Cuiabá, onde instalaram 13 lavatórios em Cuiabá e Várzea Grande, pedi que me enviassem o projeto completo e eles enviaram.

Com apoio dos padrinhos que ficaram responsáveis pela manutenção dos lavatórios e dos doadores o “Mãos Limpas” saiu do papel e ganhou as ruas do centro da cidade”, afirma Sandy de Paula aluna do Renova BR.

Para que mais municípios possam ser contemplados nestas ações, a escola abriu oportunidade de inscrição de projetos dos mais de mil alunos do Módulo Avançado do curso, formandos pela escola no ano de 2019 e 2018.

Já foram mais de 100 projetos inscritos. Ao final da entrevista, Sandy que também é advogada externou agradecimentos ao colega Bil, que é jornalista e ex-morador de Juara, mas está atuando em Juina, cidade vizinha.

Ela ressaltou que é grata ao colega pela colaboração no andamento da conclusão de seu curso. Para mais informações: Sandy de Paula (66) 9-9614-2698 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Fonte: Sandy de Paula/aluna

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️