baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Alunos da Escola Pestalozzi de Juara participam de atividades escolares de forma remotas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A associação Pestalozzi mantedora da Escola Raio de Sol situado na MT 325, que atende alunos com necessidades especiais em Juara não parou suas atividades mesmo diante da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

A diretora da Escola, professora, Andreia Zanelati Cubas explicou que o corpo docente e administrativo da escola está funcionando normalmente.

Já as atividades impressas dos alunos estão sendo realizadas pelas professoras na unidade escolar e são entregues nas casas dos alunos a cada 15 dias, momento em que são recolhidas as atividades da quinzena anterior.

As datas comemorativas todas estão sendo lembradas, pascoa passadas, dias mães e outras.

Os professores também enviam os vídeos educativos aos alunos pelo aplicativo whatsapp, e esse trabalho está tendo boa participação dos pais que ajudam seus filhos no desenvolvimento das atividades. Uns desenvolve mais outros menos, mas o trabalho está sendo realizado.

De acordo com a diretora, os alunos, como são todos com necessidades especiais, eles participam das atividades dentro das limitações, e alguns pais se desenvolvem mais na ajuda de seu filho na medida do possível. Os alunos, segundo a diretora estão ansiosos para o retorno das aulas presenciais e perguntam sobre isso a cada entrega dos materiais.

Isso ocorre, porque a escola é o único lugar onde eles vivem em coletividades social, fazem amizades, brincam e se divertem. Durante todo o período de suas aulas presenciais, os alunos sempre foram bem humorados, segundo disse a diretora da escola.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site