Alunos da Unemat de Juara estão concluindo a primeira etapa das aulas remotas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Unemat Campos de Juara está concluindo a primeira etapa das aulas remotas que iniciou deste o mês de agosto, aulas estas que dão maior autonomia e flexibilidade aos estudantes durante a pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

Durante o período de estudos, os alunos têm duas metodologias de ensino, que são as aulas sícronas e assíncronas, onde as aulas síncronas, os alunos estão em contato com o professor em momento real. Já as aulas assíncronas, os alunos tem todo material didático pedagógico de leitura, exercícios, de tarefas, no qual eles precisam atingir a meta e postar a devolutiva no sistema.

Sem registro de presença convencional, mas tanto professores como alunos estão aprendendo muito nesse momento de processo de aprendizagem.

Para a diretora político, pedagógico e financeiro, Ana Maria, esse novo método é uma experiência muito complexa até mesmo para a gestão com novo formato de matriculas e calendário diferenciado, mas acaba se tornando um momento muito proveitoso para os alunos.

A partir da agora, a instituição se prepara para a segunda etapa das aulas remotas que terá inicio nova etapa.

Ouça a entrevista completa da diretora político, pedagógico e financeiro, Ana Maria:

Já o professor, Luiz Antônio de Campos que leciona algumas disciplinas na Unemat de Juara disse que as aulas remotas tem sido um esforço tanto para os educadores quanto para os alunos, mas que tem superado esse momento.

Ouça a entrevista completa do professor, Luiz Antônio de Campos:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️