Alunos de Escola Estadual de Mato Grosso recebem cadeiras de rodas adaptadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
- DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

As cadeiras, confeccionadas conforme as medidas de cada aluno, são distribuídas em uma parceria entre a escola e o Cridac, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa.

Segundo a coordenadora pedagógica Valdite Heinsen, as cadeiras atendem as necessidades dos estudantes, uma vez que são adaptadas. A escola enviou as medidas individuais para o Cridac, que fez a adaptação individual.

“Tínhamos muitas cadeiras velhas que estavam sem condição de uso. Então, a diretora entrou em contato com a gerente do Centro de Reabilitação e fizemos uma permuta. A escola levou as sucatas e eles fizeram as cadeiras adaptadas”, destaca a coordenadora.

Para a diretora Leila Bacani Barbosa, as cadeiras vão fazer a diferença, pois a preocupação da equipe gestora da escola é o atendimento integral aos alunos.

As novas cadeiras têm mais conforto e atenderão os estudantes para além da escola, pois é um equipamento que eles utilizam em todas as suas atividades diárias.

Leila explica que a Escola Raio de Sol fez arrecadação de fraldas, de produtos alimentícios, além dos kits da merenda escolar que serão entregues nos próximos dias.

Fonte: sapicua

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️