baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Alunos dos cursos de edificações e secretariado em Juara receberam certificados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica de Sinop (ETE), localizada a 500 km de Cuiabá, realizou a entrega de diplomas na cidade de Juara, para alunos formados nos cursos Técnico em Edificações e em Secretariado.

A diretora da ETE Sinop, Ivanir Latanzi, explica que as aulas foram ministradas na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, de Juara. Os cursos iniciados em 2017 foram concluídos em 2019, porém por conta da pandemia da Covid-19, a entrega dos diplomas foi adiada e somente agora a ação foi concretizada.

“A entrega do diploma é a realização do sonho destes alunos, que buscaram, batalharam e se dedicaram a estudar e se qualificar. Para nós é o cumprimento da missão de ajudar pessoas a se capacitarem e se prepararem para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades e aumentando a renda familiar”, ressaltou.

Ao todo 19 alunos receberam o certificado, sendo 12 do curso de Edificações e 7 de secretariado, no qual receberam os diplomas de forma individual para evitar aglomerações e possíveis contágios da Covid-19.

A aluna Lucia Ivone Ferreira da Cruz, formanda do curso de Secretariado, ressalta a importância de conquistar um diploma de qualificação profissional. “Com este curso eu pude adquirir mais conhecimento e ampliar minhas experiências no meu trabalho, eu acho que nunca é tarde pra investirmos em estudos e novas capacitações”, falou.

O aluno Edsom Antonio Zanovello, formado em Edificações, disse que agora está preparado para novas oportunidades e espera que portas de trabalho se abram para esse novo ano que se inicia.

“No geral o curso foi muito produtivo e proveitoso para mim. Sou grato a Deus por me dar a graça de concluir esse curso e a todos que se empenharam para que esse curso fosse realizado aqui em Juara mesmo com todas as dificuldades. Tenho certeza que esse curso vai me ajudar muito na minha caminhada de agora em diante acredito que os demais colegas que se formaram também terão suas recompensas”, disse.

Fonte: Seduc

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️