Anitta critica Regina Duarte: “Para onde está indo o dinheiro?”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Anitta resolveu não ficar calada e se juntou aos outros artistas que criticaram a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, após a entrevista dela a CNN Brasil, nessa quinta-feira (07/05).

Pelo Instagram de Regina, a funkeira deixou um longo desabafo recheado de críticas à postura dela. Anitta afirmou que a secretária governa apenas para quem ela sente afeição e ainda quis saber do destino do dinheiro destinado à cultura.

“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, escreveu a funkeira, se referindo ao chilique que Regina deu, fazendo com que a entrevista fosse encerrada.

A cantora cobrou atitudes da secretária, que, segundo ela, governa apenas para quem ela sente afeição. “Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de Cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo”, continuou a cantora.
Durante a entrevista à CNN, Regina Duarte minimizou a tortura durante a ditadura militar e ainda cantou Pra Frente Brasil, hino da Copa do Mundo de 1970, que virou campanha do regime na época. Além disso, ainda diminuiu as mortes causadas durante esse período no Brasil.

Anitta aproveitou para rebater: “Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos da Covid-19?”, questionou.

Por fim, Anitta questionou para onde o orçamento destinado à Cultura está indo. “Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”, concluiu.

Até o momento desta reportagem, Regina Duarte não respondeu à cantora.

Fonte: METRÓPOLES

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️