Antigos golpes do empréstimo fizeram vítimas em Juara. Conheça a manobra para não cair

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma mulher que preferiu não se identificar, relatou a Rádio Tucunaré, que foi vítima de um golpe via telefone.

É importante não confundir empresas sérias com golpistas que agem para enganar, pois em Juara existe empresa de empréstimo Consignado, real, com idoneidade e que segue a lei se, causar danos as pessoas. Inclusive com endereço físico onde as pessoas podem comparecer pessoalmente.

Segundo a vítima narrou, ela ligou para a empresa de fora, para contrair um empréstimo, na intitulada Consórcio Nacional, que estavam anunciando empréstimos de 40 mil reais, com parcelas de pouco mais de 300 reais e ao entrar em contato com a empresa, eles responderam que aprovaram empréstimo no nome dela.

No mesmo momento da aprovação, a empresa falsária, pediu a mulher, um pagamento de 700 reais, que seria para pagar um seguro prestamista. A mulher pagou e depois disso ficou aguardando receber o dinheiro do empréstimo e até hoje não devolveram e nem cederam o empréstimo. Trata-se de um golpe, disse ela.

A vítima alerta para que as pessoas não caiam e se mais alguém receber esse tipo de oferta, não depositem nada e apesar de ter feito Boletim Ocorrência, seu desejo é alertar as pessoas que fiquem atentas.

Outro golpe ocorrido com pessoa em Juara, narrado por outra senhora, trata-se de um sujeito na rua que a parou e pediu informações sobre onde seria uma empresa que fornece empréstimos.

A mulher deu atenção e ao tentar explicar o endereço solicitado, outro homem (golpista da quadrilha) se aproximou dizendo ter ouvido a conversa e se ofereceu de ir lá resolver o problema.

Logo retornou dizendo que a empresa só forneceria empréstimo mediante a liberação de 5 mil reais e reconhecimento de firma do pedido.

 A mulher, de forma inocente e querendo ajudar o homem humilde, foi com ele até o banco, emprestou o dinheiro, emprestou o dinheiro para ele poder receber empréstimo, com a promessa de que seria ressarcida e enfim, levou o golpe.

Essa mulher correu outros riscos, pois poderia ter sido sequestrada e ainda esqueceu o celular no carro do golpista.

Essas histórias acontecem diariamente em todo país e apesar do inúmeros alertas da polícia através da imprensa, ainda fazem vítimas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️