Aos 106 anos, morre a pioneira mais antiga de Aripuanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Moradora mais velha de Aripuanã, Maria Ladislau, 106 anos, faleceu no sábado, 20 de junho. Conforme informou a família, ela morreu por volta das 08 horas, de causa natural, em sua residência, localizada no bairro Cidade Alta, na presença de filhos, noras e netos.

A pioneira com mais de 50 anos morando no município, era a moradora mais antiga de Aripuanã. Ela acompanhou todos os momentos que a cidade atravessou em seu desenvolvimento. Dona Maria era ponto de referência na localidade, onde morou boa parte da sua vida junto a sua família, desde a época do soldado da borracha.

Franzina, impressionava por sua lucidez e força de vontade. Comia de tudo e não deixava de saborear seu prato preferido a base de peixe com farinha e carne de porco. Dona Maria teve cinco filhos e dividia a casa com um deles. Outros filhos moram em Aripuanã, mas passavam boa parte do tempo com a mãe.

O corpo foi velado na própria residência, no sábado, e o sepultamento ocorreu no domingo (21), por volta das 09 horas, no Cemitério Municipal de Aripuanã.

Top News destaca que a morte de Maria Ladislau representa uma perda expressiva para o município. “Ela era uma guerreira e junto com sua família que sempre acreditaram e ajudaram no desenvolvimento do município. Queremos deixar o nosso profundo pesar e manifestar nossa sincera solidariedade aos familiares”.

Fonte: Top news

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️