Aparelho de Ressonância Magnética chega em Juara e começa a ser instalada no Hosp São Lucas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O aparelho de ressonância magnética adquirido pelo Hospital e Maternidade São Lucas em Juara, chegou no município na manhã do dia 7 e começou o processo de instalação pela equipe da GE. A conclusão desse processo deve durar cerca de 15 dias ainda.

Dois caminhões trouxeram o equipamento com mais de 6 toneladas e foi preciso o uso de guinchos especiais, descarregarem as peças nas dependências do Hospital e Maternidade São Lucas na Avenida Rio Arinos de Juara.

O médico sócio fundador Francisco de Assis Domingues, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que este é um sonho que está se realizando, pois quando chegaram na cidade, a proposta era colocar a saúde sempre à frente e beneficiar a população para que a cidade sempre cresça. O cidadão quando vai investir numa cidade a primeira coisa é a segurança da família, disse.

Os diagnósticos e tratamentos de qualidade são fundamentais para oferecer segurança às famílias e com aquisição deste equipamento, complementa os outros que já existem e assim Juara está no patamar de cidade média para grande, no estado de Mato Grosso, possuímos toda estrutura para diagnóstico.

Esse equipamento é de última geração tecnológica, com diagnósticos na área vascular, cardíaco, parte ortopédica, cérebro entre outros, explicou.

O equipamento é da General Eletric, vende no mundo por sua qualidade. Esse produto é importado pois o Brasil não fabrica.

Um dos caminhões possuía seis toneladas e manteve o aparelho ligado desde que saiu da sua origem.

Juara vai se colocando como o polo regional e o desenvolvimento é inevitável, pois não será necessário viajar para realiza-lo”, lembrou o médico.

Credenciamento dos exames

Sobre o credenciamento do exame em planos de saúde, Dr Francisco explicou, que todos serão procurados, mas o credenciamento depende da concordância dos planos que tenham interesse e que paguem um valor justo e condizente com investimento que foi financiado pelo Banco do Brasil.

Dr Francisco agradeceu a servidora aposentada Jacira ao gerente do Banco do Brasil Sr Moacir Mizevsk e todos os demais servidores, que não mediram esforços para que Juara tivesse esse aparelho de ressonância magnética

Ouça entrevista com Dr Francisco:

O diretor administrativo do Hospital São Lucas o sócio médico ortopedista Dr Ricardo Almeida, disse que se sente muito feliz com a chegada do equipamento, que está em processo de aquisição há 5 meses.

O aparelho de ressonância magnética é um aparelho diferente, uma sala blindada com gaiola de Faraday, que é ao revestimento de todas as paredes com metal.

“A tecnologia em medicina avança muito e esse equipamento está muito além das necessidades locais e a configuração desse aparelho em exames completos poderão atender as necessidades dos médicos locais e regionais”, destacou Dr Ricardo.

O aparelho após instalado deverá ser calibrado pelos técnicos e esse processo ainda deve demorar uns 15 dias para ser concluído informou o médico.

Ouça a entrevista com o médico Dr Ricardo Almeida:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️