baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

Apesar da queda nas vendas juarenses continuam mantendo tradição gastronômica de comer pastel aos domingos na feira-livre.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O quitute mais apreciado de Juara sem dúvida é o pastel. Em vários em vários pontos da cidade a iguaria sempre tem a preferência popular.

O roteiro de boa parte da população, consagrou o quitute como parte dos costumes folclóricos gastronômicos.

O pastel vendido na feira-livre é roteiro obrigatório daqueles que vão ao local para fazer suas compras de hortifrutigranjeiro ou apenas para encontrar os amigos e esse costume continua, apesar da queda nas vendas.

Ao custo médio de 7 reais a unidade, desde quarta-feira até as manhãs de domingo, centenas de pastéis eram vendidos em várias barracas da Feira Livre, mas após o início da pandemia, muita coisa mudou.

Em entrevista à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, a pasteleira Iracilda Ferreira, declarou que tem percebido uma queda nas vendas e que nesse último domingo, notou uma melhora nas vendas. Na quarta e quinta estão bem fracos os movimentos e os finais de semana, as vendas melhoram, mas não estão como antes da pandemia.

A garapa acompanha a venda dos pasteis e a Luzinaide Ferreira declarou que as vendas depois do dia 10, quando acontece os pagamentos, melhora um pouco, mas com certeza as vendas, de modo geral, caíram bastante quando comparado com o período antes da pandemia.

Oscar Padrão vende pastel na Feira Livre, em entrevista revelou, que suas vendas eram ótimas à noite e agora as vendas ainda estão boas aos domingos, porque diminui o preço, mas as vendas da madrugada após os bailes, caíram muito.

Para a pasteleira Rosilda também vende pastel na feira, queixou-se que as vendas estão fracas e devido ao Decreto Municipal, está obrigada fechar a barraca às 23 horas e reabrir pela manhã no domingo.

O certo é que as rotinas mudaram devido a pandemia e aos poucos as pessoas estão readaptando suas vendas e seus costumes para que a vida retome a normalidade com outros aspectos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️