Após confirmação de 3ª morte novo boletim em Sinop aponta 2 internados por Coronavírus em UTI e 17 em isolamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretaria municipal de Saúde de Sinop divulgou, há pouco, que não registrou neste domingo novos casos de Coronavírus e o número de confirmados segue em 54. O número de internados caiu de quatro para três, sendo um em enfermaria na rede privada e dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional. Já o número pacientes em isolamento domiciliar passou de 16 para 17.

Até o momento 31 pacientes já estão recuperados e Sinop tem, desde o início da pandemia, 3 mortes sendo a última nesta sábado à tarde, Spo Notpiciasde um homem, de 63 anos, que estava internado desde o último dia 20 e tinha comorbidades. Ele foi sepultado hoje de manhã.

Ainda consta no documento que desde o dia 16 de março, 195 amostras para foram encaminhadas ao Lacen. 145 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras dez aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.
Também não houve alteração no panorama testes rápidos. 28 positivos para Covid-19 foram notificados à secretaria de Saúde. Desses, sete foram descartados após investigação, um descartado após protocolo RT-PCR negativo emitido pelo Lacen e 20 se encontram em investigação.

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que aumentou para 63 o número de mortes por Coronavírus em Mato Grosso. As mais recentes são de pessoas residentes de Cuiabá, sendo um homem, de 52 anos, com diabetes e doença hepática, em Rondonópolis de um homem, de 64 anos. Ainda houve uma morte em Várzea Grande e outra em Chapada dos Guimarães, no entanto não foram informadas as idades dos pacientes e foi confirmada uma em Sinop.

A pasta informou que nas últimas 24 horas 75 novos casos foram confirmados, e o número de positivos no Estado chegou a 2.485 desde o início da pandemia. Destes 1.567 estão em isolamento domiciliar e 696 estão recuperados (ontem havia 675). Há ainda 159 pacientes hospitalizados (ontem eram 147), sendo 78 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos passou de 17,2 para 17,9%.

Fonte: Só Noticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️