baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021

Após duas licitações desertas de medicamentos destinados a pacientes com COVID 19 o Prefeito de Juara notifica Estado sobre desabastecimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em entrevista coletiva, na manha desse dia 22, a rádio Tucunaré esteve no gabinete do Prefeito Carlos Sirena, após reunião do Prefeoto Carlos Sirena com vereadores e comerciantes, onde o Sirena declarou  que a prioridade sempre foi continuar sendo a saúde e acompanhando ao longo desses últimos dias, despertou sua preocupação com o município com relação ao futuro dos medicamentos usados em entubados e tratamentos da covid-19 e tendo esse cuidado, na quinta- feira passada notificou o Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Associação dos municípios de Mato Grosso demonstrando a sua preocupação de que possa faltar o medicamento.

Leia aqui a notificação do Prefeito Carlos Sirena para o Governo do estado e demais orgãos: Ofício_230

Carlos Sirena reconhece a importância da divulgação pela imprensa tradicional , porém percebe muitas notícias falsas correndo nas redes sociais e por isso decidiu fazer esse esclarecimento pelo bem da verdade.

O prefeito diz que pode-se ter um rio de dinheiro, mas está os medicamentos estão em falta. Sirena reforçou  que o município não está sem dinheiro para aquisição de produtos para saúde, o problema é o fornecimento e lembrou que basta acompanhar os meios de comunicação de nível nacional, pois houve acréscimo da demanda.

Duas licitações para compra de medicamentos foram feitas  pela Prefeitura de Juara e as duas foram desertas. Em outras palavras, isso significa que não apareceu nenhuma empresa oferecendo o produto, devido a falta de medicamentos em todo país.

Embora Juara não tenha uma UTI credenciada pelo Estado, possui leitos de estabilização para pacientes entubados, que aguardam serem removidos para uma UTI em outro município e portanto, precisa do oxigênio para fornecer para esses pacientes, sejam eles portadores de COVID 19 ou por outras enfermidades graves.

O município de Juara   consome 48 cilindros de oxigênio por dia. Carlos explica, que o fornecedor  contratado através da licitação é de Sinop e chama empresa “Dois Irmãos”.

O abastecimento vinha acontecendo de forma normal, mas na data de ontem, notificou a Prefeitura de Juara, anunciando a falta desse produto para esta semana e o argumento utilizado é de que ela abastecia as suas carretas em São Paulo, mas foi anunciado que deveria buscar o produto no Rio de Janeiro, varios km mais longe.

Diante dessa informação, a Prefeitura de Juara imediatamente buscou oxigênios para segunda terça, quarta e talvez na quinta-feira empresa possa abastecer Juara.

Todos os prefeitos se reuniram para buscar uma solução e no comércio local vários comerciantes emprestaram  cilindros para que seja buscado uma quantidade maior em outros locais.

Ouça entrevista com o Prefeita Carlos Sirena

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site