Após pagar aluguel a vida toda, mulher e filhos ganham casa toda reformada em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
http://www.juinanews.com.br/

Em tempos de preocupações dentre meios a tantas coisas que vem acontecendo no Brasil e no mundo, uma história de solidariedade e união realiza o sonho de uma família de ter a casa própria.

A história é da senhora Maria de Jesus, moradora da cidade de Juína, localizada a 730 km de Cuiabá, que durante uma vida toda viveu pagando aluguel e passando muitas dificuldades para criar os filhos. Após anos, o sofrimento teve fim marcando o início de uma nova vida morando a partir de hoje em sua casa própria toda reformada na rua Cerejeira no bairro Padre Duílio.

A mudança

Através de um trabalho dos professores do IFMT, campus – Juína, onde um dos filhos da senhora Maria de Jesus estuda, a professora Leila Rodrigues Rocha, organizou uma ação que a princípio era apenas de arrecadar alimentos, uniformes e passes escolares para os filhos de dona Maria, onde  era perceptível ver que viviam em uma situação precária, e devido o afastamento dos alunos por causa da epidemia do coronavírus, os professores que antes se colaboravam para ajudar os meninos, resolveram fazer uma visita e ver como estava a família, e para surpresa, encontraram os eles morando em uma casa alugada em estado de vulnerabilidade.

Diante da problemática levantada, vários seguimentos da sociedade juinense se organizaram para resolver a situação da família e fizeram uma grande reforma na casa com doações tanto de materiais quanto de mão de obra, além de diárias doadas por profissionais como pedreiros, eletricistas e pintores.

O soldado Carvalho da 14ª CIBM esteve na linha de frente juntamente com os demais militares que não mediram esforções para organizar e fazer um trabalho voluntário onde o objetivo era a reforma da casa.

Jéssica dos Santos Benites diretora do departamento de habitação e membro do conselho municipal da cidade, falou ao Juína News sobre a área onde a casa da senhora Maria foi reformada, oriunda de um programa habitacional do governo federal, onde o antigo proprietário veio a falecer e como não havia parentes que pudessem assumir o imóvel, a área foi devolvida ao poder público, porem as estruturas prediais da mesma eram bastante precárias necessitando de muitas reformas.

José Aparecido, funcionário da EMPAER e também membro do conselho municipal da cidade ressaltou que após a verificação do imóvel o conselho deliberou e chegou ao consenso de conceder a casa para que fosse reformada.

O capitão Adailton comandante da 14ª CIBM, estava muito feliz em ver a felicidade da família ao receber a nova casa e disse que teve conhecimento da situação através da professora Leila do IFMT, que sempre acompanhava a vida social da família, onde buscou junto com os órgãos parcerias para fazer a reforma da casa, onde a professora tinha a disposição alguns materiais, porém faltava a mão-de-obra, e que os militares do corpo de bombeiros de Juína não mediram esforços para a reforma da casa, que superou as expectativas de todos.

Após pagar aluguel a vida toda e criar seus 3 filhos com muitas dificuldades, muito emocionada e feliz dona Maria disse que só consegue agradecer e que as vezes lhe falta palavras diante de tantas felicidades e se sente maravilhada, pois aguardava receber uma casa recuperada, porém as surpresas foram muito maiores que a esperada e que agora não pagará mais aluguel e pretende viver em paz e feliz com seus três filhos.

A residência de dona Maria possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área aos fundos com um lindo fogão a lenha construído também por voluntários.

O site Juína News parabeniza a todos os envolvidos nesta ação e dedica-lhes a seguinte mensagem: “Quem coloca a solidariedade a serviço da vida é reconhecido pelos olhos do mundo e visto como anjo de Deus!”

 

Fonte: Juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️