baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Argentina estuda fechar fronteira com o Brasil para conter covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As autoridades de saúde da Argentina estudam fechar a fronteira com o Brasil após o registro de um número crescente de casos de covid-19 no território brasileiro.

‎”A questão do Brasil é acompanhada de perto. É provável que as fronteiras sejam restritas”, disse um advogado ligado ao governo argentino ao jornal argentino La Nacion.

Argentina e Chile suspenderão voos que têm como origem o Reino Unido

Para evitar o fechamento da fronteira, o governo argentino avalia adotar a realização de testes em massa para identificar casos da doença em pessoas que cruzam de um país para outro, essa seria uma forma menos drástica de conter a contaminação antes de decidir pelo fechamento da fronteira com o Brasil.

O Uruguai anunciou, no sábado (19), que fechará suas fronteiras por 3 semanas. Nem mesmo pessoas com atestados médicos ou teste realizado há pouco tempo serão autorizadas a entrar no país.

O Brasil, com 7,2 milhões de casos de covid-19 registrados desde o começo da pandemia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, é o terceiro país no mundo que mais registrou casos de covid-19, atrás apenas dos EUA e da Índia.

Outras restrições

undefined

Em comunicado, a Casa Rosada anunciou, nesta segunda-feira (21) que irá barrar os voos que tiveram como origem o Reino Unido. Isso porque o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que uma nova cepa do coronavírus foi encontrada entre os britânicos.

Austrália detecta mutação do coronavírus em viajantes britânicos

Com a medida anunciada pelo país sulamericano, aumentou a lista de governos que decidiram barrar a entrada de turistas e a chegada de voos que passaram pelo Reino Unido, como Hungria, Finlândia, Marrocos e Hong Kong.

O primeiro-ministro de Israel,Benjamin Netanyahu, realizou uma reunião de emergência, nesta segunda-feira (21), também para pedir que turistas sejam barrados e que israelenses fiquem de quarentena assim que retornarem ao país.

Fonte: R7

Com muito ❤ por go7.site