baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Aripuanã volta registrar morte e novos casos ativos de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na quarta-feira (06) o Boletim Epidemiológico de número 61. O documento revela um aumento no número de mortes em comparação com o balanço anterior, publicado no último dia 30. Antes, eram 15 óbitos, agora, o número subiu para 16.

A vítima que entrou no boletim trata-se de Valdir Klat, de 56 anos, que faleceu no dia 30 de dezembro em Cuiabá. Ele era servidor público há vários anos e trabalhava recetemente como motorista da Secretaria Municipal de Saúde. Valdir era casado e pai de três filhos.

O boletim de número 61 também apontou que houve um grande salto no número de casos ativos na cidade. De uma semana para outra, os casos ativos pularam de 17 para 41.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Fernando Ramos, o crescimento destes casos está ligado às festividades de fim de ano e ainda podem subir.

“Esse número pode ser muito maior, pois no boletim só vão os casos confirmados pelo exame PCR, não os de teste rápido, além do fato de que muitas pessoas não procuram o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, inclusive os assintomáticos, que também transmitem o vírus, o que colabora para o crescimento desse número. A maioria desses casos estão relacionados ao fim do ano, muitas festas, grandes reuniões de família, pessoas vindo de fora, outras viajando e retornando com o vírus. Esse aumento deve subir um pouco ainda, daqui uns dias estão voltando funcionários das empresas, pessoas que estão de férias e o aumento deve ser maior”, explica.

Fernando ainda ressaltou que é preciso ficar em alerta, neste momento é preciso o apoio de todos os moradores e comerciantes para que ajudem a reforçar e respeitar as medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus, como uso da máscara e álcool em gel.

O boletim de número 61 também aponta que Aripuanã possui 17 casos esperando resultado. Os casos sendo monitorados subiram de 16 para 39. No balanço anterior não havia nenhum caso de internamento, agora, são 2 internamentos em ala de enfermaria. Ao todo, desde o início do monitoramento, Aripuanã já registrou 952 casos confirmados de Covid-19.

Fonte: PORTAL INFORME

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️