Artista de rua fala como sobrevive praticando malabarismo na Avenida de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Projeto de Lei 3308/19 autoriza as apresentações culturais realizadas por artistas de rua sem qualquer tipo de censura ou cerceamento.

A proposta autoriza a comercialização de bens culturais duráveis como CDs, DVDs, livros, quadros e peças artesanais, desde que sejam de autoria do artista ou dos grupos de artistas de rua em apresentação.

Entre as apresentações culturais definidas pelo projeto estão incluídos teatro, dança capoeira, mímica, estatuária viva, artes plásticas, grafite, caricatura, atividade circense, música, repente, cordel, literatura, poesia e manifestações folclóricas.

Em Juara, a reportagem da rádio Tucunaré encontrou o artista de Rua Thiago Oliveira, que gentilmente concedeu entrevista para falar como vem desenvolvendo diariamente seus trabalhos no Semáfaro da Avenida Rio Arinos, já que a cultura é pouco conhecida nesta região.

Casado com uma mulher juarense e morando há 04 meses em Juara o artista de Rua, Thiago Oliveira disse que veio do Estado do Paraná para Juara no ano passado, foi quando conheceu uma mulher aqui na cidade e acabou se casando com ela e hoje está residindo em Juara.

Quanto sua profissão, ele explica que, o trabalho é muito gratificante e que procura trocar de figurino constantemente e passar uma energia positiva para as pessoas, sempre com um bom sorriso, o que ele recebe em troca também das pessoas.

O trabalho não é cobrado, as pessoas analisam suas apresentações malabarista enquanto estão paradas no sinal e dão a quantia que pode, ou que queiram doar de bom coração. Para o artista tudo e qualquer quantia é bem vinda, e o que importante mesmo é a alegria e o dinamismo transmito por essas pessoas através de boa energia.

Não vou ficar milionário com esse trabalho, mas o que ganho dá para eu manter, e assim como dizia nossos avós, “de grão em grão” a galinha enche o papo, completou o artista de rua com um sorriso ao usar esse bordão antigo.

O artista ressaltou que os valores que recebe variam entre R$ 0,50 a R$ 20,00 e assim por diante, valores que esse usa para compra de material utilizado nas apresentações e também para sua sobrevivência.

“Quero continuar levando minha alegria a todos e fico muito grato por Juara ser essa cidade acolhedora, e ao mesmo tempo agradecer a todos que tem colaborado com meu trabalho, mesmo que tenha sido somente um sorriso”, disse o artista de Rua Thiago Oliveira.

Ouça na íntegra a entrevista de artista de Rua, Thiago Oliveira:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️