Artistas de renome do Japão encontram inspiração na pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Alguns dos artistas mais conhecidos do Japão estão encontrando novas formas de expressão em áreas como comunicação online e meio ambiente, ao mesmo tempo em que o surto do novo coronavírus gera ideias tão radicais quanto renomear a era imperial “Reiwa” do país.

Cinco artistas contemporâneos, incluindo Takashi Murakami, estiveram na quinta-feira (30) no Mori Art Museum para a inauguração da exposição Stars, que foi adiada por vários meses quando o museu foi fechado devido à pandemia.

Murakami, com obras em exibição, incluindo suas esculturas icônicas em tamanho real “Miss Ko” e “My Lonesome Cowboy”, além de duas novas pinturas de 20 metros de comprimento, falou sobre a expansão de seus negócios online, já que o isolamento o ajudou a se comunicar de maneira mais próxima com os fãs.

“A exibição do museu foi adiada e ainda não estamos em uma situação em que muita gente possa se reunir, mas acho que os seres humanos precisam de comunicação através da arte”, disse Murakami a repórteres equipados com máscaras obrigatórias e escudos faciais.

“Então, estou transmitindo várias mensagens em detalhes online”, afirmou.

Lee Ufan, nascido na Coreia do Sul, residente no Japão desde os anos 1950 e conhecido por promover o movimento artístico “Mono-ha”, descreveu a pandemia como um alerta sobre o impacto que o desenvolvimento humano estava causando no meio ambiente.

Ele destacou a melhoria na qualidade do ar e na liberdade de animais selvagens durante o período de isolamento.

A exposição, aberta ao público a partir de sexta-feira, também apresenta obras de Yayoi Kusama, Tatsuo Miyajima e Yoshitomo Nara.

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️