Associação Amigos dos Moradores de Rua de Juara deu posse a nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cumprindo as medidas de prevenção contra a Covid-19, a Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR) de Juara deu posse da nova diretoria na noite desta terça-feira, dia 15 de setembro.

A solenidade contou com numero reduzido de participantes e todos fizeram uso de mascara e álcool em gel, como medidas de prevenção ao coronavirus. A partir de agora, a entidade traça novas diretrizes e metas para que melhor possa desenvolver suas atividades sociais regidas por seu estatuto.

Os mesmos integrantes também fazem parte da Casa de Apoio João Paulo II que fica localizada no centro de cidade de Juara e têm como finalidade receber as mães gestantes que vem do interior, mães que vêm visitar seus filhos no sistema prisional, dar suporte a homens e mulheres que vem dos municípios do Vale do Arinos para tratamentos de saúde e não tem onde ficar, e ainda acolhe mulheres vítimas de violências sexuais.

Já a Estância de Reabilitação e Reintegração Social, Rainha da Paz fica localizada na zona rural de Juara e tem como objetivo acolher as pessoas do sexo masculino que vivem em situação de rua, aqueles que estão sem trabalho e sem moradia, oferecendo alimentação, dormitório e atendimentos sociais.

O Ministério Público e o Poder Judiciário também contribuem financeiramente para as causas sociais da AAMOR, no entanto, com a pandemia do coronavirus como os processos judiciais estavam paralisados, não houve repasse de reclusos financeiros para a entidade.

A presidente empossada Nadir de Carvalho Francisco se mostrou otimista com a nova equipe de trabalho social e destacou que já estão sendo traçadas novas diretrizes para angariar recursos.

Ouça a entrevista da presidente empossada Nadir de Carvalho Francisco:

O vigário, padre Marcelo Martins da Paroquia São José de Juara, que é o mais novo integrante da diretoria Associação Amigo dos Moradores de Rua falou das novas metas a serem alcançadas e disse que é preciso respeitar o estatuto da entidade. Ele ressalta ainda que o espirito de liderança se faz importantíssimo nesse momento, onde todos tem que seguir as mesmas diretrizes com um único objetivo, o de fazer um trabalho social com transparência, dedicação, pontualidade e levar esse respaldo a sociedade para que ela possa conhecer os trabalhos a serem desenvolvidos pelas duas instituições.

Ouça a entrevista do vigário, padre Marcelo Martins:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Juara é um dos parceiros nas ações desenvolvidas pela Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR) de Juara, que tem ainda como parceria, a prefeitura de Juara tem fornece a alimentação e arca com os custos da cozinheira.

O assistente social, Jamilton que também ajuda a acolher essas pessoas fazendo o cadastro junto a CREAS destacou as parcerias constituídas entre a entidade e os poderes públicos.

Ouça a entrevista do assistente social, Jamilton:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️