baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Associação Indígena “Kaue Beté” realiza trabalhos sociais e culturais com mini-horta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Associação Indígena “Kaue Beté” localizada na sede da Aldeia Apiacas Kaiabi, no município de Juara, que tem como presidente da entidade, o indígena, Kavaip Katu kaiabi desenvolve várias ações sociais e culturais dentro de sua etnia.

O presidente, Kavaip Katu kaiabi concedeu entrevista a rádio Tucunaré e disse que devido o momento de pandemia do coronavirus (Covid 19), muitas coisas ficaram restritas, mas que continuaram trabalhando prestando serviços por meio de projetos, como mini-horta que produz verduras que são distribuídas às famílias indígenas mais carentes dentro da Aldeia Apiacas Kaiabi.

Ele explica que a Kavaip Katu kaiabi conseguiu um total e R$ 24.000,00 (vinte e quarto mil reais) que tem ajudado na compra de cestas básicas e outra parte revertido em confecção de máscaras faciais que são feitas pelas mulheres indígenas.

A Fundação Nacional dos Índios (FUNAI) que representa o órgão federal também tem contribuído fazendo sua parte ajudando as comunidades de forma geral. “Para isso temos que ser parceiros e unir as forças, completa”, Kavaip Katu kaiabi.

Ouça aqui a entrevista do presidente, Kavaip Katu kaiabi:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️