baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Atendimentos no Centro de Atenção Municipal do Covid-19 em Juara teve grande aumento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os atendimentos no Centro de Atenção Municipal do Covid-19 em Juara vêm aumentando significativamente nos últimos dias.  Conforme apurou a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, entre os dias 4 e 6 de janeiro, foram atendidas 528 pessoas e somente no último dia 11, cerca de 213 pessoas foram auxiliadas.

Maísa Figueiredo, secretária municipal de saúde, informou que os trabalhadores do Centro de Atenção Municipal do Covid-19 estão recebendo constante assistência de prevenção, para que assim, possam atender a população com a maior segurança possível.

Leia também: Quantidade de óbitos causados pelo Covid-19 subiu para 14 em Juara

A quantidade de profissionais de enfermagem e da equipe técnica foi ampliado e ainda foi solicitada a aquisição de mais medicamentos referentes ao tratamento das pessoas infectadas pelo Covid-19.

Maísa Figueiredo solicitou que como o fluxo de pessoas em busca de atendimento é grande, toda a população precisa ter paciência, pois todos receberão o suporte necessário. “Mantendo essas medidas, vamos conseguir reverter essa situação em nosso município”, completou.

Maquilaine Miranda, representante da sala de monitoramento do boletim epidemiológico revelou que desde a semana de número 51 que se refere ao mês de dezembro, houve um aumento de casos positivos do Covid-19. Ela analisou que desde então os casos vem aumentando consideravelmente e somente entre os dias 04 e 10 de janeiro foram notificados 201 casos, fora àqueles monitorados e os que estão em isolamento social.

A vigilância epidemiológica trabalha com o número total de casos registrados dentro do município, nesse sentido os atendimentos realizados na rede pública de saúde e em hospitais e laboratórios particulares são contabilizados juntos.

Maquilaine pontuou que com a diminuição do número de casos no final do ano, grande parte da população relaxou nos cuidados e deixaram de seguir o protocolo de maneira adequada.

Os atendimentos funcionam de segunda-feira à sábado, nos horários de 7h às 19h, se a pessoa não estiver se sentindo bem no domingo ou em horários fora dos estipulados, ela deve procurar o atendimento no Hospital Municipal.

Para a prevenção, é necessário seguir essas recomendações:

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site