baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021

Atleta do Nortão está entre os favoritos para obter medalha em Tóquio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma maior atenção do medalhista de bronze na prova de revezamento 4×100 em Pequim em 2008, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será na performance do matogrossense Almir Júnior, atleta de salto triplo. Natural da cidade de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Almir está na lista dos melhores saltadores do mundo na atualidade.

Para Vicente Lenílson, Almir, contemplado pelo governo do Estado com uma premiação no valor de R$ 30 mil por ter obtido índice olímpico, tem tudo para estar entre os cinco melhores da disputa no Japão.

“Tenho acompanhado o Almir já algum tempo. Ultimamente ele não tem saltado bem. Teve problemas com lesões. Já esteve melhor anos atrás. Precisa melhorar para estar na final no salto triplo. Mas por tudo que vem fazendo ultimamente, tem boas chances de faturar uma medalha”, assinala Lenílson, hoje um dos principais assessores da secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado.

Para ficar com uma das três medalhas em Tóquio – ouro, prata ou bronze -, Almir Júnior terá que saltar acima dos 17 metros, marca que conseguiu no Mundial Indoor em 2018. Lenilson crê que o Brasil também tem boas chances de faturar uma medalha na marcha atlética e no arremesso de peso.

Fonte: A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Com muito ❤ por go7.site