Ator de Chiquititas enfrenta fila de espera por transplante renal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O ator João Acaiabe, de 76 anos, que interpretou o chef Chico da novela infantil Chiquititas (2013), do SBT, enfrenta um problema de saúde após ter sido diagnosticado com uma insuficiência renal.

Fazendo hemodiálise no Hospital Sancta Maggiore Liberdade, em São Paulo, ele deu uma entrevista ao site Notícias da TV e falou sobre o drama que está vivendo por estar na fila de espera aguardando por um transplante renal.

“Estou na fila do transplante. Minha quarentena não está diferente da de todos os atores. Eu estou confinado em casa e faço hemodiálise. Então, saio três vezes por semana — segunda, quarta e sexta. A partir das 18h, vou para o hospital”, contou ele.

O veterano ainda fez um alerta aos mais novos: “Chamo a atenção: cuidem de seus rins. A gente nunca se importa e se preocupa [com eles]. Comemos exageradamente carnes, coisas que forçam o rim a trabalhar, porque a gente pensa que isso vai ser eterno.”

“Mas, depois dos 50 anos, a capacidade de cada órgão do nosso corpo é muito reduzida, dos rins mais ainda. Porque ele funciona como filtro. Hoje em dia, eu preciso da máquina para isso. Estou na fila do transplante e aguardo um doador. Gostaria de puxar essa conversa para estimular as pessoas a fazerem doação de órgãos, pois acho importante”, continuou.

Sem trabalho por conta do seu estado de saúde e da pandemia, Acaiabe lamentou: “Estou há oito meses sem ganhar dinheiro de trabalho. Sem trabalhar sendo pago. Eu estava preparando um espetáculo quando entrou a pandemia. Ao mesmo tempo, entrei em hemodiálise porque deu problema nos meus rins.”

O artista não teve direito ao auxílio emergencial, mas conta com a sua aposentadoria.

“É muito séria a situação que estamos passando. Eu, graças a Deus, tenho uma aposentadoria. Não é essas coisas, mas eu consigo sobreviver. De vez em quando, faço uma coisa ou outra [remunerada]. Não tenho direito ao auxílio emergencial, porque é só para quem não tem nenhuma renda”, concluiu.

Fonte: ISTOÉ

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️