baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 06 de Marco de 2021

Através de parceria, Polícia Militar revitalizou 21º Batalhão de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na tarde desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021, autoridades militares e sociedade se reuniram em Juara para a solenidade de revitalização da sede do 21º Batalhão da Polícia, situada no bairro São João.

Durante o evento solene também foram feitas as entregas simbólica das novas  viaturas da Polícia Militar e dos novos fardamentos da corporação, que contou com a presença do subchefe do Estado Maior da PMMT, representado pelo comandante geral, Coronel PM, Pinheiro, comandante do 8° Comando Regional Coronel PM Bastos, prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, além de outras autoridades eclesiásticas e representatividades da região do Vale do Arinos.

A frota de viaturas do 8° Comando Regional foi renovada, sendo entregues 15 camionetes e 05 Dusters, o que segundo o Coronel PM Bastos, além de aumentar a capacidade operacional da Polícia Militar na região dará mais agilidade aos trabalhos e ações de combate a criminalidade.

Os novos fardamentos, segundo Coronel PM, Pinheiro  fazem parte da entrega realizada pelo Governo do Estado que muito contribuiu para a aquisição de mais de 12.000 (doze mil) conjuntos. Cada militar receberá 02 (duas) fardas e 01 (um) coturno.

A direção do comando aproveito o ato solene para homenagear representantes de instituições que contribuíram para a sede do 21º Batalhão da Polícia fosse reformada.

O represente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), Jornalista Aparicio Cardoso da Rosa recebeu a homenagem da Polícia Militar, e também os 3º Sargento PM Esdras Gideão, soldado PM Lorenseti e o Sargento Schina foram homenageados pelo ato de bravura em uma ação que impediu um crime de feminicidio e  um assassinato no distrito de Americana do Norte em Tabaporã, neste ano.

Para o Subchefe do Estado Maior, Coronel PM, Pinheiro, a região ganha muito com novas viaturas e terá um quartel estruturado e policial com melhores condições de trabalho para atender a população da região com mais qualidade e eficiência.

Já o Coronel PM Bastos, comandante do 8° CR destacou ainda que a revitalização só foi possível graças as parceria público privada firmada entre o 21° BPM e as instituições de Juara.  “Podem confiar na Polícia Militar, agora temos um quartel totalmente reformado para melhor atender a população, além de viaturas novas para atender não só Juara como toda a região” concluiu Basto

O tenente PM, Coronel Marcelo Moraes,  21° BPM de Juara parabenizou todos os parceiros envolvidos nessa ação e enfatizou que a população tem reconhecido o trabalho e as ações de segurança desenvolvidas pela Polícia Militar na região.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️