Atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família está suspenso temporariamente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em virtude da suspensão temporária das aulas na rede publica por prevenção ao novo coronavirus (Covid-19), a operação do Bolsa Família e do Cadastro Único ficou prejudicada, bem como a suspensão dos atendimentos não presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais postos de cadastramento.

Nesse sentido, o governo federal determinou a suspensão das atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago, e também fica proibida a aplicação de “ações de administração de benefícios”, como o bloqueio ou suspensão do pagamento.

As mudanças estão em portaria editada pelo Ministério da Cidadania que foi  publicada no “Diário Oficial da União” no dia 18 de julho, no qual a medida já está valendo.

Na portaria, o governo não fixa uma data específica para o fim da suspensão e diz apenas que as mudanças valerão enquanto o auxílio emergencial for pago.

Em Juara, a gestora do Programa Bolsa Familia Vilma Santoro concedeu entrevista a rádio Tucunaré para falar como recebeu as informações referente a esta portaria e explicou que serão os procedimentos durante esse período.

Ouça na íntegra a entrevista da gestora do Programa Bolsa Familia Vilma Santoro:

 

Fonte: Acessenoticias/G1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️