baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 17 de Abril de 2021

Aumenta o número de casos de dengue em Juara entre eles um bebê de 7 meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O número de casos de dengue em Juara voltou a aparecer depois de ter ficado 60 dias sem registros. Os casos afetam toda a população e o que mais chamou atenção é que um bebê de apenas 7 meses acabou sendo mais uma vítima dessa doença na cidade.  O bairro que tem os maiores registros é o Porto Seguro.

A chefe de vigilância ambiental, Arlete Ramos, revelou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que infelizmente alguns moradores não estão recebendo os agentes de vigilância. “O agente não está indo lá para multar, ele está indo na residência para ajudar o morador, porque tem coisas que o morador esquece de olhar”, disse.

A vigilância ambiental já desenvolveu algumas ações no bairro Porto Seguro em parceria com a secretaria de urbanismo foram retirados os lixos grandes como geladeiras. Mesmo com as ações desenvolvidas pelo poder público municipal, é necessária a colaboração dos moradores.

Os focos da doença estão em sua grande maioria dentro e nos quintais das residências, onde o principal depósito está sendo baldes, tambor, bebedor de animal, bacias e vasos de plantas. “Precisamos que cada um faça sua parte, pelo menos uma vez na semana, olhar o quintal e eliminar essa água parada”, ressaltou Arlete Ramos.

Quando chove e depois faz sol, são as condições ideais para a proliferação do mosquito, nesse sentido, é necessário que cada morador redobre a atenção para eliminar possíveis focos da doença.

Ações simples podem acabar com os focos do mosquito da dengue, entre elas: manter bem tampados barris de água, tonéis, caixas, colocar o lixo em sacos plásticos, não jogar lixo em terrenos baldios, não deixar a água da chuva acumular sobre a laje e calhas entupidas, ou seja, tudo o que for possível para não deixar água parada.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site