Austrália espera ter economia funcionando em segurança até julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A economia da Austrália estará operando com segurança em julho, depois de superar a pandemia do coronavírus, de acordo com a estimativa anunciada nesta quarta-feira (6) pelo primeiro-ministro Scott Morrison.

O país começou na semana passada a suspender algumas das restrições impostas para impedir a propagação do novo coronavírus, com 6.869 infectados no país, matando 96 pessoas.

O governo estabeleceu três fases para a retirada de escala, embora os oito territórios que compõem o país tenham um progresso desigual, pois alguns passaram dias sem registrar novos infectados.

O gabinete estima que em julho a economia australiana estará operando com segurança, depois de analisar os resultados de vários relatórios de especialistas, destaca uma declaração emitida ontem à noite pelo primeiro-ministro.

Embora reconheça que algumas medidas sanitárias, incluindo distância social e restrições às viagens ao exterior, devem permanecer por mais tempo.

A pandemia atingiu duramente a economia australiana, especialmente o setor de turismo e educação, e está caminhando para sua primeira recessão nos últimos 30 anos.

O Federal Reserve da Austrália estima que o PIB cairá 6% em 2020 e a taxa de desemprego pode chegar a 10%.

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️