baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Autoridades de Juara se reúnem no INCRA em busca da regularização fundiária de assentados do município.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Vereador é Leo Boy, presidente da câmera, em entrevista a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, informou que esteve numa reunião na última sexta feira, com o superintendente Coronel Cunha, com o Prefeito Carlos Sirena, Secretário de Agronegócio Rafael Semensato e também o Secretário Turismo João do Hospital e a ainda, a Maria de Brito, presidente do sindicato Trabalhadores rurais, para tratarem sobre alguns títulos de alguns assentamentos.

Segundo Leo Boy, a reunião foi proveitosa e muito produtiva, e o Coronel Marcos Vieira da Cunha os atendeu, dando total apoio as autoridades. A equipe de assessores do Deputado Federal Nelson Barbudo, também compareceu.

Foi exposta a real situação dos assentamentos, tanto do Escondido e PA Vale do Arinos, para tentar resolver esse problema e conseguir titular esses assentados do município e resolver definitivamente a situação, explicou Leo Boy.

O deputado Nelson Barbudos se colocou à disposição das autoridades de Juara em ira colocar a disposição um profissional advogado com especialidade na área para os casos de Juara e que vai estar acompanhando o caso, diretamente, para tentar resolver o problema. “A situação do “Escondido”, está muito mais fácil, mais tranquila, e a gente vê uma possibilidade mais tranquila para poder titular, então, com essa reunião, aqui eu acredito. Rafael Semensato, que é o secretário de agronegócio, está dando a assistência necessária, para essas ações e eu acredito, aí que as coisa vão começar a fluir da forma mais harmônica e vai trazer bons resultados com as graça de Deus, pra poder titular todos os nossos assentados do Município de Juara”, concluiu.

O secretário de Agronegócio Rafael Semensato , em entrevista, disse que a reunião foi muito proveitosa e que a partir do momento que o município aderiu ao programa Titula Brasil,  tiveram algumas divergências, “nós viemos hoje aqui, para levantar esses pontos e resolver esse problema desse pessoal, dos produtores desses dois assentamentos. O prefeito Carlos ele esteve presente na reunião ele está a par de toda situação, nos dando suporte, e agradecer ao poder legislativo, por estar conosco nesse trabalho e o que depender do poder público, nós estamos aí para atender a população da melhor forma possível”, disse.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site