baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Auxilio emergencial da Lei Aldir Blanc beneficiou artesões e músicos em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O pagamento aos artistas determinado pela Lei Aldir Blanc, uma renda para os artistas foi distribuído para trabalhadores do setor cultural que fizeram a declaração e tiveram a mesma aprovada nesse quesito evitando fraude.

A Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) foi de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), e beneficiou vários trabalhadores da classe artística em Juara com o pagamento no valor de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais).

Segundo o cantor Chocolatt de Juara, o valor veio em boa hora, pois ele havia feito vários investimentos em sua aparelhagem de som e teve mais de 20 eventos cancelados por ocasião do surgimento do novo coronavirus (Covid 19) que impossibilitou a realização de festas e outros eventos em todo mundo.

Ele parabenizou a secretaria de turismo pelo empenho na realização de todos os procedimentos junto aos artistas para que os mesmos pudessem receber o valor proporcionado pelo Governo Federal e depositado na conta da prefeitura de Juara.

O coordenador,  José Guilherme que trabalha sem renumeração no Museu do Vale do Arinos na elaboração de projetos explica que também fez os procedimentos necessários e recebeu o auxilio que muito ajudou na questão financeira, já que ele não recebe salário pela coordenação do Museu.

Ainda bem que o governo deu apoio a nossa classe, porque durante todo período que compreende a pandemia do novo coronavirus (Covid 19) a gente ficou de mãos atadas e não tivemos rendas na nossa área de atuação, disseram os entrevistados.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️