Banco de Sangue de Juara pode que antigos e novos doadores agendem coleta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O banco de sangue de Juara está fazendo um alerta para a população lembrar de fazer doações. É o mês vermelho onde os Bancos de Sangue fazem apelos à população para que doem.

O médico responsável pelo banco de sangue Dr Antônio de Pádua disse à rádio tucunaré, que esse mês de referência é para chamar atenção do doador voluntário e devido a campanha aberta não se possa ser feita, mas que os voluntários devem fazer o agendamento, porque não pode criar aglomerações.

A unidade de coleta e transfusão, que fica anexo ao hospital municipal está atendendo no horário comercial.

O médico Antônio lembra que a doação de sangue não precisa ser feita, somente quando existe a chamada, mas durante o ano todo de forma cotidiana, para que todos os hospitais tenham essa reserva.

O sangue não pode ficar armazenado por muito tempo.

Ouça o medico Dr Antonio Pádua:

A enfermeira responsável pelo banco de sangue Adriana Pires, declarou que todo mês de junho organizam a campanha, mas devido a pandemia, não podem fazer a campanha, quem já é doador e aquele que ainda não é doador mas tem vontade de doar, deve procurar a unidade porque para doar sangue, pois isso é um ato de solidariedade.

Em média o banco de sangue de Juara recebe 60 candidatos a doações, mas isso não quer dizer que os 60 estejam aptos e por isso a importância de estimular a doação.

A validade da bolsa armazenada é de 35 dias, por isso o banco de sangue precisa de doadores assíduos, sendo que e mulher pode doar a cada 3 meses e homem a cada a cada 2 meses

O banco de sangue de Juara fornece para todo Vale do Arinos aos hospitais públicos e privados, também realizam campanhas externas, embora em 2020 não seja possível realizar.

Em relação ao estoque, tiveram várias doações, mas também tiveram vários pacientes precisando e agora, com a doença coronavirus, há uma preocupação maior, porém as outras doenças continuam acontecendo, disse Adriana.

Cada doador de sangue receberá uma máscara em parceria com o Sicredi.

Interessados em doar deve ligar para : 3556-1128 ou mande um WhatsApp nesse mesmo número, para organizar o agendamento, para aqueles que queiram doar sangue.

Ouça entrevista com Adriana Pires:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Tucunaré

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️