Banco de Sangue de Juara recebe equipamentos e capacitação para procedimento em gel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Bando de sangue de Juara está modernizando na qualidade dos equipamentos e qualificando seus profissionais para melhorar a qualidade no atendimento, coleta e distribuição de sangue.

Recentemente a Secretaria de Educação do Município adquiriu novos equipamentos darão mais agilidade, no tempo de preparo e os testes são padrões, sendo que usa cartão em gel, dando mais confiança no resultado.

A empresa NS Diagnóstica, ganhadora da licitação para entrega dos equipamentos, enviou o técnico Kássio Silva para instalar os equipamentos e treinar os profissionais do banco de sangue de Juara.

Segundo os técnicos, o doador, ao doar o sangue, é feita a prova de compatibilidade, e essa metodologia traz mais segurança e é sensível, tanto para o doador, como para o receptor.

A secretária de saúde do município, Silvia Sirena, explicou para a imprensa que os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios do Banco de Sangue e do programa Hemorrede, complementados com recursos próprios do município.

Segundo o biomédico Raimundo Aquino, os benefícios são 100%, tanto para o paciente, como para o profissional e comemorou o fato de Juara ser contemplada com essa nova tecnologia, pois já tem experiência do período em que trabalhou na capital do estado.

Importante salientar, que Juara é o primeiro município de Mato Grosso, fora Cuiabá, a implantar esse procedimento em gel, para melhorar a qualidade do produto que é entregue para o consumidor final.

O que é Hemorrede.

O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede – PNQH foi criado a partir do eixo prioritário adotado pela gestão da Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados – CGSH, que é Promover a Qualificação Técnica e Gerencial da Hemorrede e o fortalecimento da articulação com os serviços de hematologia e/ou hemoterapia.

A evolução dos tubos de coleta de sangue melhorou a qualidade da amostra e a eficiência do fluxo de trabalho, bem como a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️