Bando de ave Carão migra para Juara e pode ser encontrada em toda zona urbana. Veja vídeo com a ave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A população urbana de Juara vem relatando a presença de uma ave pouco conhecida circulando em terrenos baldios, casas e nos locais mais inusitados

Com bico longo pescoço comprido de cor parda, chega a medir 70 cm de comprimento e vem chamando atenção da população, sociais tentam identificar a ave.

A reportagem da Rádio Tucunaré identificou o animal através da contribuição de populares, trata-se do Carão.

Por volta dos anos 2.000, começou a população começou perceber a presença de caramujo africano e desde então, tem sido um incômodo para a população.

Ave Carão alimenta-se basicamente de caramujos terrestres e aquáticos e também de pequenos lagartos, tem hábitos nômade e ao que tudo indica, um bando está migrando para Juara, pois em todos os bairros existem relatos de sua presença.

Moradores de Porto dos Gaúchos, cidade vizinha, também relatam a presença da ave dentro da cidade.

Captura as presas dentro da vegetação e no fundo do lago. Seu nome se deve a sua vocalização.

Embora não mergulhe à procura do alimento, entra na água até a altura da barriga. O carão vive solitário. O macho é um pouco maior que a fêmea (essa é a única diferença entre ambos). Às vezes se junta a grupos maiores, em poças de lama. Forma casais no período reprodutivo. É ativo durante a noite e, às vezes, também no período diurno. Seu canto é marcado: primeiro, um grito longo e depois três estrofes curtas.

Ela é comum nos Estados Unidos, na Flórida, do México à Bolívia, Argentina, Uruguai e em todo o Brasil.

Aliás, quando começa a cantar, normalmente indica aos habitantes da Amazônia que o nível das águas dos rios não mais subirá. Para voar, decola com facilidade e o faz com o pescoço e pernas esticadas, só que levemente abaixados.

Ave filmada em Juara

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

3 respostas

  1. aqui em juruena estava infestado de caramujo africano .aqui no minha propriedade tinha demais , quando começou aparecer está ave praticamente eliminou os caramujo ,está ave e uma grande aliada no combate aí caramujo

  2. Aqui em Sinop no meu bairro q é mais afastado da cidade tbm apareceu. Acredito que estejam se aproximando das zonas urbanas devido às queimadas mais intensas que o normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️