Bicho-preguiça foge de queimadas e surpreende moradora aparecendo na cerca de casa em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um bicho-preguiça que fugiu de áreas com focos de queimadas surpreendeu uma moradora da cidade de Juína, no Mato Grosso, ao aparecer na cerca da casa da família na noite desta quarta-feira (19) no bairro Setor Industrial.

Por telefone, a moradora, Patrícia Itaibele, disse ao site Juína News que estava em casa quando viu a movimentação do animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

Foi uma visita bem inusitada, uma preguiça gigante que apareceu pendurada na cerca da casa de seu tio. Os parentes correram no quintal para ver o animal de perto. Logo em seguida, o corpo de bombeiros foi chamado e chegou rapidamente no local para fazer a captura, contou Itaibele.

Patrícia relatou que por morar em região de chácaras é comum animais silvestres como jiboias, bicho-preguiça e outros aparecerem nas casas, mas com as queimadas dos últimos dias o bicho-preguiça de hoje estava bem assustado e tentando fugir para algum lugar mais seguro.

Patrícia Itaibele fez um apelo a população para não atear fogo na mata, que não são apenas os humanos que sofrem com as queimadas, com o calor e o ar seco, mas também os animais que perdem seu habitat e sua vida, nessa noite poderia ser um bicho peçonhento fugindo das queimadas.

 

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️