baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Bispo Dom Neri diz que missas ainda permanecem suspensas em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Devido a pandemia da Covid-19, vários estabelecimentos comerciais, como também igrejas foram fechados a fim de se evitar aglomerações de pessoas e dessa forma contrair o coronavirus.

Depois de quase 30 dias, o governo do estado emitiu um novo decreto liberando igrejas (com restrições), volta as aulas nas escolas em 4 de maio e outros segmentos que estavam fechados.

Porém, na cidade de Juína os templos das igrejas católicas permanecerão fechado aos fiéis e as missas realizadas ainda permanecerão suspensas.

Dom Neri José Tondello, bispo da Diocese de Juína explicou os motivos, onde ressaltou que a igreja católica depende de um posicionamento de Roma, ou até mesmo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e também CNBMT (Conferência Nacional dos Bispos de Mato Grosso), onde a diocese local não pode assumir uma postura isolada.

Dom Neri lembrou que foram obedecidos os decretos que vieram de Roma em relação a semana santa, onde a celebração da missa em si não depende de um decreto, porém a prioridade é a vida das pessoas, onde com a igreja aberta, fica praticamente impossível controlar a aglomeração de pessoas.

O bispo ainda ressaltou que espera não haver nenhum caso da Covid-19 na cidade de Juína e tão pouco espera que haja óbitos, pois basta uma morte para que o mesmo se sinta julgado pela vítima, e que mesmo diante das cobranças e pressões dos fiéis, existem outras formas de se manter a comunhão espiritual, como também manter o caminho da evangelização e espiritualidade, mesmo sendo um momento árduo para todos os católicos, a preservação da vida é sempre prioridade, e que aguardará o decreto de Roma e da CNBB, para somente depois voltar as atividades da igreja e também da diocese no ritmo normal.

Fonte: Juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️