Juara – Mato Grosso

16 de agosto de 2025 10:55

PF assume em julho fiscalização de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores

A partir de primeiro de julho a Polícia Federal fica responsável pela fiscalização de CACs.

O registro de licença e controle das atividades de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores também serão atribuição da PF.

Mas, até primeiro de julho, continuam sendo de responsabilidade do Exército.

Até maio, cerca de 600 servidores da Polícia Federal tinham sido qualificados para assumir as atividades que ainda são coordenadas no âmbito militar.

Devem ser criadas 123 delegacias de controle de armas nas capitais das 27 unidades da federação e em 96 Núcleos de Controle de Armas em delegacias federais no interior do país.

A Polícia Federal informou que está desenvolvendo um painel para trazer mais transparência aos dados estatísticos de processos relacionados a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores.

A proposta é centralizar informações sobre as atividades relativas aos CACs.

No mês passado o Ministério da Justiça liberou 20 milhões de reais para a Polícia Federal assumir essa fiscalização.

 

Fonte: Repórter: Fabíola Altran

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.