Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Piloto, empresário e passageiras: veja quem viajava em helicóptero encontrado em Paraibuna

Quem são os integrantes de helicóptero desaparecido em São Paulo Reprodução

O helicóptero desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado nesta sexta-feira (12) em Paraibuna, segundo a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre os ocupantes da aeronave.

A aeronave foi avistada por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM. O local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos para acessar os destroços da aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai decolar helicóptero com equipe de resgate para verificar sobreviventes e condições. Familiares dos tripulantes já estão cientes da localização do helicóptero. Eles realizavam buscas por conta própria desde os primeiros momentos desta sexta.

Na madrugada de hoje, parentes de vítimas se encontraram para começar uma busca por terra com auxílio de cães farejadores, cedidos por uma empresa especializada.

No helicóptero estavam quatro pessoas: piloto e três passageiros. Veja quem são:

Raphael Torres de Oliveira

Raphael tem 41 anos e é proprietário da empresa Comexpharma Assessoria, Comércio, Representação, Importação e Exportação de Medicamentos. O empresário é amigo do piloto do helicóptero e convidou as outras duas passageiras para o voo que iria para Ilhabela.

Luciana Rodzewics

Luciana tem 46 anos e é empresária e vendedora. Ela é amiga de Raphael há cerca de 20 anos e foi convidada por ele para voar rumo ao litoral norte na véspera do Réveillon. Ela tem uma loja de roupas femininas chamada Mund Girls. No dia 31 de dezembro, pouco depois da decolagem, ela postou um vídeo em uma rede social da loja mostrando o momento em que o helicóptero com as quatro pessoas a bordo sobrevoava a capital paulista. No vídeo, ela exibe um copo com a mensagem: “vem aí 365 oportunidades”, em alusão ao Ano-Novo.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto

Filha de Luciana, Letícia tem 20 anos e é dona de um salão de manicure na zona norte de São Paulo. Antes, ela teve uma loja de peças e acessórios para celular. Letícia é namorada do militar Henrique Thiofilo Stellato, que é da Força Aérea Brasileira. Nos últimos dias, Henrique postou em suas redes sociais vídeos acompanhando as buscas no litoral norte. Na sexta-feira (5), publicou um vídeo dizendo: “Desistir jamais. Meu amor, já já estaremos juntos.” Ele chegou a organizar uma vaquinha para arrecadar fundos para contratar equipes particulares para auxiliar nas buscas pelo helicóptero.

Cassiano Tete Teodoro (piloto)

É o piloto da aeronave. Tem 44 anos e teve a licença e as habilitações cassadas em setembro de 2021 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por “condutas infracionais graves à segurança da aviação civil”. A Anac diz que ele chegou a recorrer, mas a decisão foi mantida. “Cassiano Tete Teodoro foi cassado em decorrência, entre outros motivos, de evasão de fiscalização, fraudes em planos de voos e práticas envolvendo transporte aéreo clandestino”, acrescenta a Anac.

Ainda segundo a agência, “em outubro de 2023, após observar prazo máximo legal para a penalidade administrativa de cassação, que é dois anos, o piloto retornou ao sistema de aviação civil ao obter nova licença com habilitação para Piloto Privado de Helicóptero (PPH)”. “Essa licença não dá autorização para realização de voos comerciais de passageiros”, finaliza a Anac.

A advogada Érica Rodrigues Zandoná, que representa o piloto, diz que “a defesa se resguarda o direito de não comentar até averiguar todos os fatos junto ao seu cliente”.

Fonte: Por: CNN

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br