Bruxelas inicia negociações com Londres, diz Conselho da UE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Bandeiras da União Europeia na sede da Comissão Europeia em Bruxelas, Bélgica.

O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje (25) sinal verde formal à Comissão Europeia para iniciar negociações com Londres sobre a futura parceria pós-Brexit, que serão conduzidas pelo negociador-chefe do bloco comunitário para o processo, Michel Barnier.

“O Conselho adotou hoje uma decisão que autoriza a abertura de negociações para uma nova parceria com o Reino Unido e nomeia formalmente a Comissão como negociadora da UE. O Conselho adotou também as diretrizes de negociação, que constituem o mandato para a Comissão nas negociações”, explica o comunicado.

Após a decisão adotada no Conselho de Assuntos Gerais que aconteceu esta manhã em Bruxelas e no qual Portugal esteve representado pela secretária de Estados dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, as negociações entre Bruxelas e Londres deverão começar em março, mês para o qual está marcada a primeira reunião formal dos negociadores de ambos os blocos.

Estas conversações que serão conduzidas do lado da UE por Michel Barnier, devem estar concluídas até final do ano quando termina o chamado “período de transição” após a saída do Reino Unido da União Europeia concretizada em 31 de janeiro passado.

Fonte: Agencia Brasil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️