baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Cadeirante de Juara que venceu COVID 19 quer ampliar amigos pelas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em Juara a cadeirante Andressa Cristina Ferraz, maneira interessante de preencher as suas horas com ações úteis. Agora com 26 anos ela procurou a reportagem da Rádio Tucunaré para divulgar o endereço de suas redes sociais para conquistar mais amigos.

Andressa tem atrofia muscular espinhal tipo 2, que é uma degenerativa e atualmente está bem de saúde, porém problema no pulmão que que dificulta a respiração mas ela usa o aparelho bipap (BiPAP é um aparelho compressor de ar utilizado para tratar a apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares.) . Com este problema Andressa adquiriu a doença covid-19, conseguiu superar sem nenhuma complicação.

Na rotina dentro de sua casa, conta com apoio da mãe, pois depende de ajuda para quase tudo. Ela conta que gosta de ler bastante e escutar a Rádio Tucunaré. Em 2014 concluiu o ensino médio.

Assim como outros cadeirantes Andressa aponta a dificuldade em acessibilidade urbana e ela pede as autoridades uma atenção maior nesse sentido, a colocação de rampas bem feitas, vigilância sobre as vagas destinadas a deficientes e mais atividades destinadas aos cadeirantes.

A página que mantém no Instagram se chama garota sobre rodas e no perfil pessoal @_dessaferraz.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site