Câmara de vereadores de Juína abre investigação preliminar por furto de equipamento de som

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Juína News
A câmara de vereadores do município de Juína, MT, abriu na sexta-feira (14) uma investigação preliminar administrativa sigilosa para apurar um suposto furto de equipamentos de som que foi registrado pelo presidente da casa no dia 6 de fevereiro, através de um boletim no portal da delegacia virtual.
Os aparelhos possivelmente teriam sido levados no fim do ano passado, entre o dia 23 de dezembro ao dia 03 de fevereiro de 2020, sem que ninguém percebesse e sem sinal de arrombamento no prédio do legislativo.
Foram furtados da câmara municipal: 1 amplificador Wattson, 1 mesa de som EPM de 12 canais, 1 microfone sem fio, 1 equalizador EQA e 1 rack para som padrão de 19”, que ainda não foram recuperados.
A investigação aberta é preliminar e tem o objetivo de coletar elementos para verificar o cabimento da instauração de uma sindicância ou processo administrativo disciplinar.
Se houver elementos suficientes será aberto um processo administrativo disciplinar, que vai apurar se quem cometeu o crime foi algum servidor da câmara de vereadores e caso forem coletados poucos elementos aí será aberto uma sindicância.
E se mesmo assim, se não chegar a nenhum possível suspeito, o procedimento será suspenso até que apareçam novas informações, mas deve continuar tramitando juntamente com o inquérito aberto pela polícia civil.
A polícia civil orienta a toda população sobre informações do paradeiro desses equipamentos de som e quem possa tê-los furtado, que podem denunciar de forma anônima pelos telefones da Polícia Militar, via 190, ou Polícia Civil, via 197 ou na diretamente na delegacia municipal.
O furto dos equipamentos pode ter o envolvimento de pelo menos duas ou mais pessoas porque são objetos pesados.
Divulgação

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️