baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Camex zera taxa de importação de resina para máscaras contra covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Ricardo Wolffenbutt/governo de SC

Usada na fabricação de máscaras faciais, a resina de polipropileno passará a ser importada sem pagar imposto, decidiu a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia. A isenção abrangerá uma quota de 77 mil toneladas do produto e terá validade de três meses.

Com a decisão, a resina passou a integrar a Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul. Segundo a Camex, a medida foi necessária porque a resina, também usada em diversas aplicações industriais, está em falta no mercado nacional por causa do aumento da demanda por máscaras.

A redução tarifária entrará em vigor sete dias depois da publicação de resolução sobre o tema no Diário Oficial da União, prevista para amanhã (31). De acordo com o Ministério da Economia, o governo federal continuará acompanhando o mercado para avaliar se medidas adicionais serão necessárias a fim de garantir o abastecimento da resina.

A medida foi decidida em reunião extraordinária ontem (29) pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Camex, mas a decisão só foi divulgada hoje. No encontro de ontem, a Camex também zerou o Imposto de Importação de 65 medicamentos e equipamentos médico-hospitalares usados no tratamento de pacientes durante a pandemia de covid-19.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤ por go7.site