baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Campanha de doação de sangue tem grande adesão em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A população de Juara vem aderindo com grande entusiasmo às campanhas de doação de sangue promovidas pelo hemocentro do município. O estoque de sangue está satisfatório, porém com o final de ano, é necessário que as pessoas continuem fazendo suas doações.

Conforme alertou a enfermeira Adriana Pires, com as festividades de final de ano, é necessário que o estoque continue completo, pois se houver alguma eventualidade, o hemocentro possa estar atendendo aos que necessitarem de uma transfusão.

“Em nome da equipe do Banco de Sangue, quero agradecer a todos os doadores voluntários, aqueles que atendem o nosso chamado. Eu sempre digo que cada gota de sangue doada representa o amor que essas pessoas destinam à causa que precisa tanto de ajuda”, pontuou a enfermeira.

O Dia Nacional do Doador Voluntário ocorreu no último dia 25 de novembro, porém devido a Pandemia do Covid-19, não foram realizadas muitas ações em Juara.

Para fazer a doação de sangue, o voluntário (a) precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Ficam impedidos temporária mente de fazer a doação aqueles que estiverem com resfriado (precisam aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas), ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, tatuam/maquiagem definitiva nos últimos 12 meses, Extração dentária (verificar uso de medicação) ou tratamento de canal (verificar medicação): por 7 dias e se for fumante, não ter fumado nas últimas 2 horas antes da doação.

O banco de sangue fica em anexo no Hospital Municipal de Juara, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h. Quem não puder ir até o local, também podem fazer o agendamento via telefone pelo número 3556-1122 que também funciona como WhatsApp.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️