Cantor diz ter deixado de acreditar em Deus e abandona banda gospel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Vocalista da banda gospel canadense Hawk Nelson, Jonathan Steingard anunciou sua saída do grupo por um motivo que chocou os fãs: ele deixou de acreditar em Deus. Em uma publicação, o artista chegou a dizer que temeu pelas consequências de relevar suas razões.

“Eu estive apavorado de postar isso por muito tempo, mas sinto que é a hora de ser honesto. Eu espero que esse não seja o fim da conversa, mas o início. Eu espero que isso seja uma forma de encorajar pessoas que talvez sintam a mesma coisa, mas que também tem medo como eu. Eu quero ser honesto. Quero ser transparente com todos vocês — e também estar com o coração aberto para mudar no futuro. Eu não estou buscando um debate — apenas uma oportunidade para compartilhar a minha história na esperança de tirar algo bom disso. Amo vocês”, começou.

Steingard também disse que, mesmo tendo sido criado em um ambiente familiar religioso — ele é filho de um pastor —, isso não foi suficiente para fazer com que ele continuasse a acreditar em Deus. “Foi difícil escrever essas palavras. Eu tento amenizar essa declaração usando outras palavras, mas não seria a completa verdade”, frisou.

O artista afirmou que, mesmo lidando com esse processo há anos, teve medo de perder a carreira. Mas sentiu que estava sendo desonesto com os fãs — apesar de garantir que, durante a maior parte da vida, acreditou no cristianismo. Com a banda parada por conta da pandemia, o vocalista acreditou que era a hora de falar tudo.

“Eu estou aberto para a ideia de que Deus existe. Eu prefiro que Ele exista. Eu imagino que se Ele existir, deve ser bem diferente do que eu fui ensinado. Eu sei que meus pais rezam para que Deus se mostre para mim. Se Ele existe, eu espero também”, finalizou.

Fonte: METRÓPOLES

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️