Carlos Sirena revoga decretos anteriores e permite reabertura do comércio em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No mesmo dia em que as autoridades estiveram reunidas para discutir a possibilidade de reabrir o comércio em Juara, o Governo do Estado, através do Governador Mauro Mendes, decretou determinando que o comércio fique aberto, resguardando as normas de segurança para evitar a proliferação do vírus COVID 19.

Diante do decreto do Governador do Estado, que permite a reabertura de comercio, o Prefeito Carlos Sirena decidiu no mesmo dia 26, à tarde, através de um novo Decreto Municipal, revogar os anteriores e determinar que os comércio local poderá reabrir suas portas, a partir do dia 27, porém observando as medidas de segurança sanitárias, para garantir aos munícipes, a segurança necessárias para evitar aglomerações e a proliferação do vírus COVID 19.

Felizmente até o fechamento dessa matéria, nenhum caso suspeito foi registrado nos hospitais de Juara (público e ou privado).

A decisão foi comemorada pelos comerciantes e comerciários, visto que existe a necessidade da volta ao trabalho, pois muitos não conseguiram cumprir com suas obrigações, inclusive o risco eminente de demissões, afinal a prevenção contra esse vírus deve se alongar até meados de agosto, assim declaram as autoridades do Ministério a Saúde.

Apesar da permissão, nem todos poderão voltar à normalidade, como casa de shows, igrejas, continuam sem poder reunir-se, assim como bares e restaurantes que continuarão a vender somente no sistema delivery.

Com a retomada do trabalho comercial, a obrigação agora está também nas mãos dos comerciantes que se vão agir para garantir a higiene e segurança de seus clientes.

Leia o decreto na integra:Decreto_1.461_Revoga os Decreto 1458, 1459 e 1460

Fonte: Radio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️