Carreta explode ao colidir na traseira de Julieta na BR 174, em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Final da tarde da última sexta-feira, dia 26 de junho, aconteceu um acidente de grandes proporções na BR 174, a 10 quilômetros da cidade de Juína, sentido a Castanheira, onde uma carreta bateu na traseira de uma carreta Julieta (parada) que transportava madeiras. Com a batida houve uma pequena explosão onde a cabine ficou completamente queimada e destruída. Parte da julieta também ficou danificada e queimada.

Segundo informações do capitão Adailton da 14ª CIBM, o condutor do caminhão Scania/P 360 com Julieta, Amaro Francisco da Silva, 46 anos, havia parado às margens da BR 174, devido um dos pneus da Julieta ter estourado, e quando se preparava para fazer a sinalização da via, uma outra carreta que também trafegava na rodovia, colidiu na traseira da Julieta, que pertence a uma empresa do ramo de madeireira na cidade de Juína, vindo a acontecer uma pequena explosão e pegar fogo.

O corpo de bombeiros e polícia militar foram acionados, sendo que os bombeiros chegaram primeiro e isolaram o local, e em seguida fez contato com o SAMU, para que pudesse prestar socorro ao motorista da carreta que foi retirado da cabine que estava em chamas por populares que passavam pelo local, sendo conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queimaduras pelo corpo e reclamando de muitas dores.

Ainda de acordo com o capitão Adailton, o condutor da Julieta relatou que tudo ocorreu de forma bastante rápida, não sendo possível ter evitado o acidente, uma vez que o local é de difícil visibilidade, onde ainda não se pode afirmar nada de concreto por enquanto.

Foi necessário fazer a interrupção do trânsito na BR, uma vez que as chamas se alastraram e dessa forma colocava a vida de outros condutores em riscos, pontuou o capitão Adailton, que explicou os procedimentos que foram feitos nas duas carretas, uma vez que havia madeiras (toras) na julieta, onde o proprietário já enviou uma outra carreta para fazer o transporte da madeira.

O site Juína News apurou neste instante que o condutor da carreta que pegou fogo é Clebson Luiz Balman, morador do município de Juruena, ele está consciente e orientado, porém seu estado de saúde é delicado por ter sofrido queimaduras de terceiro grau e há suspeita de fratura na coluna e quadril, mas que será avaliado pela equipe médica e também deverá passar por exame de raio-x.

Já pela madrugada deste sábado, dia 27, Clebson foi entubado e levado para o hospital municipal para curativos.

Uma guarnição da Força Tática foi enviada ao local para controlar o tráfego na BR que ficou interditada por 7 horas.

A polícia civil e a perícia oficial e identificação técnica (POLITEC) estiveram no local do acidente para os trabalhos de praxe.

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️