baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Carvão aceso que foi coletado pelo caminhão de Lixo quase causa incêndio de grandes proporções em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em Juara a coleta de lixo não é seletiva e os caminhões passam em todos os bairros coletando sacos e caixas de lixos depositados pelos moradores.

Em entrevista à Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias, o servidor Gilmar Marques explicou, que a população em boa parte, não acondiciona corretamente o seu lixo na hora de colocar na rua para coleta.

Muitos garis tem se machucado exercendo esse trabalho, embora usem o material de proteção adequado. Se machucam com agulhas em seringas, que estão misturadas no lixo orgânico, também se cortam com cacos de vidro colocado dentro dos lixos domésticos e também outros tipos de objetos perfurocortantes.

Apesar de todos esses problemas, que não são novidade, um fato chamou a atenção da reportagem,  quando o servidor relatou que na semana passada e duas vezes nessa, o caminhão de lixo quase pegou fogo, porque pessoas que fizeram churrasco, deixaram o carvão aceso dentro do cesto e o Gari recolheu sem perceber que estava aceso.

O fato causou o princípio de incêndio dentro do caminhão e assim que foi derrubada o lixo o fogo se alastrou, conta Marques.

 

 

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site