baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Casa “Caminhos da Esperança” que recupera viciados há quase 10 anos em Juara, precisa de ajuda. Assista o vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em Juara à casa de recuperação para dependentes químicos Caminhos da Esperança possui uma extensa lista de bons resultados. O local fica no na zona rural cerca de 30 km da cidade e teve seus trabalhos iniciados em 2012.

A Entidade é mantida com ajuda de voluntários da causa e também quando a família pode colaborar com a estadia dos internos, é cobrada a taxa de 300 reais.

Um dos internos de Novo Horizonte do Norte, que está a dois meses declarou à rádio Tucunaré, que se sente muito bem tratado e está se recuperando do vício.

A rotina dos internos é acordar cedo, fazer orações, tomar o café da manhã e depois vão para terapia que são os trabalhos de cultivando de plantas e cuidar dos animais.

Segundo o interno, ele chegou em estado crítico devido ao vício de bebida e já não sente mais vontade de fumar e beber e considera que foi a melhor coisa que fez na vida dele foi entrar na Casa para se tratar. Diego tem 26 anos.

A cobrança 300 por mês por interno, mas quem não tem condições de pagar, a Entidade procura suprir com doações.

O pastor Joel é o responsável pela casa Caminhos da Esperança está com bons projetos para melhorar o trabalho e espera contar com ajuda do Ministério Público, pois está resgatando vidas. Ele conta que procurou as prefeituras, tanto de Juara quanto da região e está bastante esperançoso em receber o apoio.

A estrada que leva até a casa de recuperação é estrada é de 30 km onde 2 Km antes de chegar na comunidade de Catuaí, existe uma grande placa indicativa a esquerda.

O telefone para contatos com diretor Joel para agendamento de visitas ou queiram passar pelo processo de tratamento ou mesmo fazer uma doação: (66) 98453-7508.

Joel reforça que é uma casa de recuperação, que é bastante diferente de uma Clínica, pois a pessoa que é levada para uma  Clínica, é quando ela não consegue mais ter vontade própria e a casa de recuperação é para as pessoas que queiram espontaneamente ser ajudadas.

Assista ao vídeo para conhecer a entidade:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site