baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Casos de COVID 19 caem em Juara, mas pandemia terminará se houver uma vacina eficiente. A Prevenção é necessária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O número de casos de covid-19 em Juara caiu em função de todas as ações efetuadas no sentido de conter a pandemia em Juara e também no Estado.

O estado de Mato Grosso é apontado pelo Ministério da Saúde, como um dos Estados que mostra estar com diminuição de casos.

O trabalho de conscientização é constante por parte de cada prefeitura e em Juara, esse trabalho persiste, porém muitos populares por negligência, estão deixando de observar as regras de segurança e como ainda não existe uma vacina no mercado, as regras de segurança sanitárias continuam, sendo a única maneira de conter o avanço da doença.

Na semana anterior, Juara chegou a ter 7 casos e todos tratados em domicílio, ou seja, sem a necessidade da intervenção médica hospitalar. Na semana seguinte notou-se alta nos casos, passando para 10 contaminados com 1 internado.

Na data do dia 11 quarta-feira, boletim número 78 aponta a existência de 8 casos e nenhum internado.

O risco de um segundo surto é eminente em qualquer lugar do mundo, caso as pessoas desistam das medidas de segurança que são: Manter distanciamento social de 2m, evitar aglomerações, contatos físicos, uso de máscara de tecido, lavar as mãos com frequência e uso de álcool gel quando não for possível lavar as mãos com sabão.

A Prefeitura de Juara através da Secretaria de Saúde informa que qualquer sintoma de gripe, centro de COVID 19,  que funciona no antigo PAM, próximo ao fórum da Comarca de Juara. O tratamento precoce da doença evita o agravamento da mesma.

LEIA AQUI O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 78 boletim-epidemiologico-78

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️