Centenas de pessoas foram atendidas pela secretaria de ação social para receberem auxilio emergencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mais de mil pessoas receberam orientações na secretaria de assistência social de Juara de como fazer os procedimentos para receber o auxilio emergencial de 600 reais do governo federal.

Em entrevista a rádio Tucunaré, a secretária municipal de ação social, Andrea falou como foram os atendimentos e ressaltou que houve muitas duvidas, sobre tudo em relação a questão de pessoas que cadastraram mais de uma pessoa na mesma família, mas tudo foi sanado, até porque tudo era muito novo e cada dia surgia novas dúvidas.

Em cumprimento ao Decreto Municipal de prevenção ao coronavirus (Covid-19), a secretaria de assistência social está atendendo das 07:00h às 13:00h sem intervalo para o almoço.

Importante salientar que para receber o auxilio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, o beneficiário precisa ter acima de 18 anos. Tem direito de receber duas pessoas por família, ou seja, mora pai, mãe e filho, e são cadastrados no mesmo endereço apenas duas delas recebem.

Com relação a 4ª parcela do auxilio emergencial, a secretária Andrea explicou que no momento são apenas especulações, e tudo ainda dependente de aprovação na Câmara dos Deputados e no senado federal. Não houve informação oficial do Ministério da Assistência Social, mas assim que houver será divulgado e informado a população.

Ouça na íntegra a entrevista da secretária Andrea Bezerra:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️