baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Cerca de 15 produtores de Juara investem em plantio de milho para fabricação de silagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com o aumento considerado no preço do milho, principal alimentação para os animais, dos quais também pode ser feito a silagem, os produtores relacionados a bovinocultura de leite e de corte estão prevendo um aumento de preço ainda maior nos próximos meses, e com isso tem procurado o Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER de Juara em busca de orientação.

O engenheiro agrônomo da Empaer, Igor Murilo explica que esses produtores estão em busca de informações de como produzir melhor, e precavendo a falta de alimentação para os animais no período da seca, eles estão plantando milho para fabricar silagem para alimentação dos animais no período seco, e desta forma reduzindo os custos em sua propriedade.

Atualmente, existem cerca de 15 produtores, quantidade ainda considerada pequena, conforme nos relatou o engenheiro agrônomo da Empaer, Igor Murilo.

Existem várias linhas de créditos para os produtores, como Pronaf, BNDS Pronamp, FCO e recursos da União, que são oferecidos praticamente em quase todas as agencias bancárias, basta os produtores estar com as documentações em dias para conseguir.

Somente no caso do Pronaf em que se trata da agricultura familiar, ai o produtor interessado em pleitear esse recurso precisa estar com sua Declaração de Aptidão do PRONAF (DAP), que é utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar.

Nesse sentido, o engenheiro agrônomo da Empaer, Igor Murilo  disse que tem acompanhado esses produtores que buscam orientações na Empaer para dar o suporte necessário a eles.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️