Cerca de 35 mil litros de leite são produzidos pela bacia leiteira em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Juara possui cerca de 300 pequenos produtores da bacia leiteira que fornecem diariamente 35 mil litros de leite aos laticínios, onde esses produtores têm recebido a assistência e orientações da diretoria da empresa Mato grossense de Pesquisa Assistência e Extensão rural (Empaer) de Juara.

O médico veterinário da Empaer, Alzamir de Oliveira frisou que durante esse período de pandemia do Coronavírus (Covid 19), o órgão atende aos produtores de forma restrita com tele trabalho, ou seja, deixa os números de contato na porta de entrada da Empaer para que todos sejam assistidos.

Ele destacou ainda algumas dificuldades encontradas pelos produtores na questão do transporte de sua produção com relação a precariedade das estradas principalmente no período das chuvas.

Outra dificuldade enfrentada pelos produtores é no que se a descapitalização, referente ao poder aquisitivo, onde muitas vezes o produtor quer fazer reforma e ampliar sua propriedade, mas não tem recurso para esses fins, e a Empaer tem dado suporte sobre essa questão, junto as instituições bancárias.

Alzair falou ainda dos cuidados especiais que os produtores precisam ter com relação a retirada do leite de seus animais e manutenção e higiene na sala de ordenha, e destacou que ainda existe algumas restritos por parte de algumas produtores mais antigos que não aceitam as mudanças tecnológicas, porque foram criados no ritimo mais antigo.

Ouça na íntegra da entrevista do médico veterinário da Empaer, Alzamir de Oliveira:

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️